ou a história que não acontece ...
 

Histórico do elemento
Um grupo de amigos, o final de um projecto, a vontade trabalhar juntos, num outro contexto, neste caso a musica em geral. Surgiu um espaço e os instrumentos foram-se adquirindo. O hábito de nos juntarmos com instrumentos acústicos, provocou uma evolução para instrumentos eléctricos e bateria.

Origem do nome
Do latim quintu (quinto) Que numa série de cinco, ocupa o ultimo lugar. E do latim elementu (elemento) Parte simples que entra ou pode entrar na constituição de um corpo, substancia ou sistema. Como tal numa série de cinco compostos, o quinto é o ultimo a chegar. Em homenagem a esta particularidade, o elemento que era o ultimo, assim designou o projecto.

Ocorrência na natureza
Não ocorre livre. Combinado, aparece principalmente na forma de respiração (H2O), exaltação e ruído incessante. Na crosta terrestre, participa com 0,000001% em massa.

Aplicações do elemento
A libertação das toxinas ingeridas no decorrer da semana de trabalho habitual, as mesmas que nos põe de mau humor, aquelas que nos fazem tornar chatos e pragmáticos.

Aplicações dos compostos
Ponto de partida para a obtenção do ruído entre os seus compostos.
Obtenção de momentos de pura abstracção e libertação, tais como transformar sequências melódicas em sons rasgados pela força de um planeta.
Tratamento de águas e destilação de vapores.
Reorganização de impulsos eléctricos em forma de onda com bastantes picos - carga eléctrica instável.
Gás para motores de grande cilindrada e que andem aos soluços.